Olá meninas. Eu sumi de novo haha porque como eu disse em outro post eu estava viajando. Dessa vez eu estava na cidade Maravilhosa <3. Viajar é tudo de bom, só que minha vida sai toda dos trilhos!! Alimentação muda, alguns hábitos mudam, a gente em si muda, (o dinheiro se vaaaaaai)... :( Enfim estou de volta para a minha casa e tentando voltar com a minha vida normal.

O post vai ficar um pouquinho grande, mas peço que você leiam. É importe.
Hoje eu vim falar de um assunto que é muito, mas muito sério. Vou contar uma história para vocês.
Esses tempos eu estava num grupo do facebook e uma pessoa compartilhou lá o vídeo de uma menina que estava sendo ridicularizada por ter sua intimidade exposta. O facebook inteiro tava compartilhando aquele vídeo e todo mundo xingando ela e eu como não sei ficar quieta estava defendendo ela, porque errado é quem divulga a intimidade alheia e não ela que se sujeitou a ser filmada. 
Enfim, nessa discussão uma pessoa do grupo encontrou o facebook dessa menina e eu entrei lá para mandar uma mensagem de apoio a ela e quando eu vejo uma outra pessoa tinha compartilhado a foto na linha do tempo dessa menina (que teve o vídeo divulgado) de uma criança de 11 anos. Sim, 11 anos. A menina estava só de calcinha e sutiã. Na legenda estava escrito: "Fulaninha tem 11 anos e já é uma p*ta, olha a foto que ela me mandou" e tava geral curtindo e comentando, mas ninguém estava repudiando isso. As meninas estavam chamando ela de tudo quanto é palavrão e os machos nojentos estavam dizendo coisas como "que gostosa, ai se eu pego etc" e nesses comentários tinha um infeliz que postou a foto das partes íntimas deleGente o meu sangue ferveu. Eu não iria deixar um infeliz de um PEDÓFILO PASSAR IMPUNE.
 Na hora pensei em ligar para o 100 e denunciar, pedi para outras pessoas do grupo me ajudarem a denunciar e ninguém se prontificou, vocês tem noção disso que ninguém se mexeu pra denunciar UM CRIME QUE É A PEDOFILIA? As minas disseram "ah não vou me meter", "ah ela tirou a foto porque quis" etc. Porra a guria é uma criança, o crime está nos teus olhos e tu não vai denunciar? Não interessa se ela tirou, se a mãe tirou, se o pai ou o diabo tirou, interessa que a foto de um menor de idade está sendo divulgada na internet e a pedofilia está rolando a solta. Eu fiquei muito brava pela falta de descaso das pessoas.

Ligação para o 100.

Fui ligar para o 100 para denunciar. Fiquei uns 5 minutos na linha esperando e uma moça muito querida me atendeu. Ela pediu para eu soletrar todo o link da foto, o nome completo de todos os pedófilos (como estava no facebook), a descrição da foto, o nome completo da vítima (como estava no facebook), o nome completo de quem divulgou (como estava no facebook). Nesses momentos eu já achei mais um pedófilo colocando fotos nos comentários e já passei pra ela e no facebook da pessoa que divulgou tinha foto de mais uma criança totalmente sem roupa. Dei o link de tudo e ela entrou ali na mesma hora e registrou minha ocorrência. Ela me deu um protocolo e disse que em três dias eu poderia ligar para saber que fim levou minha denuncia. Liguei e a denuncia já havia sido encaminhada para a Polícia Federal. A moça também me disse para denunciar no SAFERNET que são denuncias de coisas que ocorrem pela internet. Obs: Sobre a menina do vídeo divulgado já estava na mídia, então eu não precisei denunciar.

Gente eu não estou fazendo esse post para parecer a "Madre Tereza", NÃOOOOO. Mas, eu me sinto na obrigação de alertar outras pessoas. Todo tipo de crime deve ser denunciado por NÓS. Se nós vemos o crime é nossa obrigação se mexer e fazer algo. Ninguém gostaria que fosse conosco, com os filhos, com os pais, amigos etc. Dane-se a preguiça e o descaso, temos que nos mexer.
Essa coisa de: "foi culpa dela", "ela que aguente", "ela que quis", não existe, se é crime é pra denunciar. Não existe essa de: "briga de marido e mulher não se mete a colher" , claro que se mete! Se tem uma mulher sofrendo violência física ou psicológica TEM QUE DENUNCIAR SIM. Você quer ver uma pessoa morrer? E se fosse você e NINGUÉM te ajudasse?

Formas de denunciar:
- Liga para a polícia 190 e informa o crime;
- Se você for a vítima faz um boletim de ocorrência na Polícia Civil (online ou pessoalmente) ou pede para alguém te ajudar;
- Liga para o 100 para denunciar crimes com: Crianças, adolescentes, idosos, moradores de rua, homossexuais e deficientes físicos;
- Crimes contra a mulher liga 180;
- Para crimes online: Denuncia no Safernet (http://new.safernet.org.br/);  Denuncia nos crimes da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco/denuncias);
- Maus tratos de animais (aqui diz tudo como denunciar: http://www.pea.org.br/denunciar.htm). 
Todas as opções: Pode se fazer anonimamente, são gratuitas e funcionam todos os dias 24h

Agora me diz uma coisa, como que as pessoas querem um Brasil melhor se elas mesmas ficam paradas quando o crime acontece nos seus olhos? Não adianta tacar toda culpa na presidente se o próprio povo não se mexer.
Denunciar só pelo facebook não adianta amiga, o facebook só vai excluir e depois fica tudo por isso mesmo. Tem que tomar as medidas corretas.

Mais uma vez eu digo que eu não sou nenhuma santa, mas sempre que eu vejo algo errado eu procuro tomar providências, as coisas não caem do céu. Se queremos um Brasil melhor temos que começar por NÓS a construir um Brasil melhor!

Beijooos e obrigada a quem leu.



50 Comentários

  1. Adriane, férias é tudo de bom, estava aqui na minha terrinha, espero que tenha gostado!
    Você fez a coisa certa, e incrível mesmo quando ngm se mexe para fazer nada, eu com certeza iria te ajudar, eu sempre ajudo no que posso, faço o que for possível, já passei por caso de pedofilia e seu como é dificil, não tive fotos exposta na net, meu caso foi bem pior, e eu sou traumatizada com isso até hj, qualquer crime e maus tratos temos sim que denunciar, se não as pessoas (monstros) vão continuar fazendo!
    ótimo post!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado linda.
      Sério que tu já passou por casos de pedofilia? Te desejo toda a força do mundo!!
      Beijoooos

      Excluir
  2. Muito legal seu post, e digno de ser compartilhado, eu odeio pedófilo e quem apoia qualquer tipo de maus tratos a crianças, beijos minha querida.

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que horror! Tomaste a atitude correcta! É importante que as pessoas se cheguem à frente nestes casos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oii Adri!

    Alguem tem que fazer isso mesmo né, todos deveriamos fazer isso...acho isso super errado tbm, é mais ridiculo ainda quem compartilha. Adorei o post =)

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Ai nem sei o que dizer, que bom que resolveu compartilhar essa historia no blog!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. E o mundo precisa que façamos algo de bom por ele.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Achei que você tomou uma atitude muito sensata. As pessoas tem a mania de julgar muito as outras, e as vezes não querem se envolver com esses assuntos. Geralmente as pessoas acham que internet é terra de ninguém onde você pode fazer o que quiser, mas não é bem assim. Passei uma história parecida. Alguém do meu face compartilhou o vídeo de uma menina transando no banheiro com um garoto, e um amigo dele filmou escondido. Certeza que o menino sabia, mas a menina não sabia de nada. Alguém chegou nos comentários e colocou o facebook da menina, e quando olhei tinha muita gente xingando e julgando a menina. Sendo que ela não tinha culpa de nada. Aquilo doeu muito no meu coração sabe? E sobre o carinha ninguém falou nada. E o pior, é que a maioria que julga são mulheres :/
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah é complicado esses casos né? O pior de tudo é que a vida da menina acaba estragando pra sempre :((((
      Obrigada linda.
      Beijos

      Excluir
  8. Você fez certíssimo e parabéns pela sua atitude, se todos fizessem isso, com toda certeza essas atitudes de pessoas sem caráter não ia existir mais
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super lição! Se todos fizéssemos isso , esses crimes nojentos não passariam tão impunes!
    Vc teve muita coragem quando ninguém quis se envolver , parabéns pela atitude!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, parabéns pela inciativa, sempre temos que denunciar se for preciso.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela atitude, obrigada por compatilhar aqui. Lindo gesto, linda! Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a atitude , fez muito bem em denunciar =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  13. Se todos fizessem sua parte, por menor que seja, o mundo não estaria do jeito que está. Você teve uma atitude louvável e que ela sirva de exemplo para todos nós. Compactuar também é errado. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    Todos devemos fazer nossa parte né!
    Amei sua atitude viu!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nossa gente, que absurdo né, devemos msm denunciar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Muito bela a sua atitude de ter denunciado. Hoje em dia, aos olhos de muitos isso é normal, mais é um completo absurdo. Adorei o post, e com certeza irei me juntar a você caso veja algo parecido.
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa flor, Parabéns pela iniciativa de post !
    Muito absurdo isso de pedofilia ! Esse mundo ta de mau a pior !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Que loucura, Parabéns pela a grande atitude que você teve .
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que história triste, mas que bom que voce ajudou essa menina, tenho certeza que é uma em muitas, mas voce fez a diferença na vida dela. Esse post é muito informativo parabéns pela iniciativa!

    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que babado flor, mas vc fez uma boa causa pela menina e pelo mundo, parabéns.
    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Tensas as histórias!
    Concordo com você, não adianta reclamar de tudo e todos e não fazer a nossa parte. Denunciar é algo que todos nós devemos fazer diante de algo errado, sem medo, sem covardia.
    Muito bom o tema do post!
    Beijo!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriane se todos que estivem no grupo ou pelo parte das pessoas pensassem como você teria-mos um mundo melhor com certeza!
    Parabéns ela sua iniciativa!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Eu não sei se sou a única ignorante que não sabia que tinha um número para ligar quando eu precisar denunciar esse tipo de coisa, mas agora que sei vou ficar bem atenta. Acho um absurdo as coisas que acontecem na internet e acho que deveria ter uma legislação bem específica pra esse meio. Pena que infelizmente ninguém se preocupa em aprovar leis rigorosas para internet.
    Mas você fez muito bem, quem dera existem mais pessoas com esse pensamento!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  25. Ficou ótima sua resenha !!
    Seguindo guria !
    Te espero no meu blog
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu não cheguei a ver esse ocorrido, mas com certeza você fez a coisa certa. As pessoas as vezes acham que só porque é na internet, pode passar batido, mas pelo contrário, crime pela internet é tão grave como "na vida real".
    Espero que tenham conseguido ir atrás desses caras, ninguém merece uns homens desses na sociedade.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Meus parabéns! Sua atitude com certeza muda as coisas e graças a deus que no seu caso o sistema funcionou. Não devemos perder as esperanças né.

    bjs

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo post e atitude, precisamos de mais posts e atitudes assim no mundo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Translate