Sabe aquela vontade de largar tudo e sair pelo mundo? Pois então meninas o meu processo de AuPair não tem nada de legal para se contar, mas eu ainda não penso em largar tudo e sair pelo mundo haha. Na real já pensei em fazer isso em 2014, em 2015 eu to perdida na vida, então talvez em 2016 (sqn).

Google
Deve ser mágico percorrer o mundo livremente, sem hora para voltar. Conhecendo pessoas, colecionando histórias e experiências que ficarão guardadas lá dentro para sempre. Sinceramente a vida sem viagens NÃO tem graça (para mim, ok?). Eu tenho 22 anos e ainda estou sossegada. Mas, quando eu chegar aos 30, 35, 45... vocês acham que se der vontade eu não largo tudo? Sou louca mesmo desde que me conheço por gente. Eu não quero viver uma vida onde eu seja infeliz. A vida um dia acaba e nada do que passamos aqui iremos levar. Então por que eu irei ficar sofrendo e trabalhando em algo que não me agrada, só para seguir o padrão?

Algumas dicas para se viajar gastando muito pouco:

©                 Pedindo carona
Não poderia faltar a clássica, né pessoal? Aline Campbell de 24 anos fez isso! Passou 100 dias na Europa só pedindo carona e disse: "as pessoas não são tão ruins como parecem".

©                 Trocar de casa:
Seria você se hospedar na casa de alguém e ao mesmo tempo a pessoa se hospedar na sua! Ou deixar a pessoa vir para sua e você ganhar um crédito para o futuro. Não é ótimo?
“O Home Exchange é o site mais famoso do ramo, disponibiliza mais de 50 mil casas, em 150 países, e possui versão em português: O Troca Casa (www.trocacasa.com). Para se cadastrar, é preciso pagar uma anuidade de US$ 9,95 e detalhar as características da sua residência, com fotos, inclusive. Caso você não realize nenhuma troca no primeiro ano, o site oferece mais um ano gratuitamente.”

©                 Couchsurfing
Nesse caso seria você se hospedar gratuitamente na casa de alguém. Na teoria a pessoa te ofereceria apenas o "sofá" para dormir. Mas, na prática muitos oferecem alimentação junto! E você também pode receber alguém na sua casa por lá, só entrar nesse site aqui e se cadastrar: www.couchsurfing.org.
“Para utilizá-lo, basta entrar no endereço eletrônico, criar um perfil online e começar a busca de uma acomodação. Fica mais fácil escolher um lugar bacana ao olhar as recomendações já feitas por outros "coachsurfers" que passaram pelo destino. O mais legal do couchsurfing é conviver com pessoas locais, que vão ajudar você a conhecer os lugares que só os moradores da cidade frequentam. A imersão na cultura é muito mais intensa, não se compara a de um turista que vai, fica em um hotel e visita só os pontos turísticos."

©                 Trocar trabalho por comida e hospedagem
Nessa opção tu pode ter acomodação mais as refeições gratuitas se estiver disposto a trabalhar em um negócio como uma casa de família, um alojamento, um rancho, fazenda etc. Muitos estabelecimentos oferecem também internet e, claro, a oportunidade de viver com a comunidade local.
“O site HelpX (http://www.helpx.net/) reúne muitos locais ao redor do mundo que aceitam essa prática. Quem recebe os voluntários geralmente exige um compromisso. Na média, são necessárias quatro horas diárias de trabalho para usufruir desses benefícios, mas pode haver variações.”

©                 Ser voluntário de causas sociais
Geralmente se paga apenas a passagem aérea e o seguro saúde. Mas, tem que por a mão na massa, viu?
“Para embarcar nos intercâmbios oferecidos pela organização é preciso ter entre 18 e 30 anos e inglês no nível intermediário. Colômbia, Argentina, Índia, Romênia, Hungria, Turquia e Egito são alguns dos países que entram nos programas, com duração de seis a doze semanas. Ao chegar no destino, os voluntários geralmente dão apoio a uma ONG local em áreas diversas, como financeira e comunicação. Em alguns casos, os jovens também podem ser treinados para atuarem como professores temporários de escolas locais.”

©                 Viajar com milhas
Para se acumular milhas aéreas, primeiro tem que gastar. Mas, já que vai gastar então vamos acumular né? Não deixa de ter vantagens haha. Há diversas opções de programas de fidelidade no mercado, escolha o que te trás mais benefícios. Procure voos para os destinos que deseja visitar para já ir adquirindo quantidade de pontos relativas, assim quando quiser voltar ou ir para um lugar "perto" será mais fácil. Ah e escolha um cartão de crédito que ofereça pontos pelos valores gastos. E nunca se esqueça de que os pontos têm validades, né? Não vai deixá-los espirar sem você saber (dificilmente as empresas irão te falar, então corra atrás).

©                 Pedir doação em sites
O Trevolta (http://www.trevolta.com/) oferece a oportunidade de você montar o roteiro da sua viagem e, após precisar a quantia de dinheiro necessária para realizá-la, pedir contribuições. Mas, gente, sério. Essa opção creio que só sirva para uma causa MUITO nobre. Por exemplo, se tu vai fazer algo de bom pelo mundo aí as pessoas podem se mobilizar e ajudar. Mas, não custa tentar. Qualquer ajudinha será bem vinda.
O legal é oferecer lembrancinha aos doadores como cartões postais, lembranças locais etc.
Fonte: http://viagem.uol.com.br/noticias/2014/07/28/sem-grana-conheca-seis-maneiras-para-viajar-de-graca-ou-gastar-muito-pouco.htm



Amores o meu canal do youtube está com dois videozinhos novos, ficarei feliz se olharem.
Beijinhos ©   ©   ©   ©   ©   



134 Comentários

  1. viajar é a melhor coisa que existe...
    Sempre dá pra dar um jeitinho e fazer uma viagem.
    Adorei as dicas

    Grande beijo

    | Blog da Keeka |

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas e os sites !!! eu não fazia nem ideia que dava para trocarmos de casa com pessoas de outros países *_* achei genial !!!

    Beijos
    http://umaaupairengenheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amo viajar, mas com dinheiro kkkkkk, gosto de ficar em hotel bons sabe, fazer passeio na cidade e conhecer bons restaurantes, adoro gastronomia diferentes e afins
    As dicas são legais, mas eu não sou aventureira e não hospedaria estranho aqui e nem na casa de estranhos kkkkkk Sim, sou meia chata

    Para quem é mochileiro , aventureiro é otimo essas dicas *-*

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu te entendo amore, ficar em hotéis é tuuuudo de bom hahahahahaha
      Mas, acho legal uma aventura de vez em quando :DDDD

      Excluir
  4. Adorei as dicas flor =] São ótimas!!!
    beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o post e as dicas sem dinheiro seria uma aventura e tanto acho que não teria coragem rsrs.... mas viajar é tudo de bom eu amo!!!
    Seguindo o blog pra ficar por dentro das novidades
    Beijinhos e muito sucesso :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriane, já sigo teu blog há um tempinho, mas a vida anda tão corrida que não pude comentar ainda. Me identifiquei muito com teu post e sou igualmente louca a ponto de largar tudo para viajar. Acho que passar a vida dentro de um escritório não é viver!

    Enfim, que possamos viajar muito ainda.

    Beijo

    www.caixadosdesejos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal linda. Fico feliz que você pensa que nem eu *-* e já estou seguindo o seu por email.
      Beijooooos

      Excluir
  7. Adorei as dicas. Ja tive vontade de largar tudo para viajar, mas agora vou ter que adiar esse sonho porque estou realizando outro, começo minha faculdade dos sonhos esse ano e vou morar longe de casa, então todo dinheiro que eu tenho vai ser para isso hehe.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na sua faculdade e por morar longe amore. Beijos

      Excluir
  8. Adorei as dicas. Quero muito ir viajar, mas o lado financeiro sempre me prende em casa. =/
    Ah, já estou te seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. boas dicas!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc, vida sem viajar é sem graça kk Meu chefe já viajou pedindo carona, ele me mostra as fotos e eu fico babando, o problema disso é pra nós mulheres, pelo menos aqui no Brasil não da kkk Adorei o post <333
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente flor, corremos muitos riscos por sermos mulheres :(((((((

      Excluir
  11. Que legal que vai ser au pair! Boa sorte em tudo!! EU fui au pair em 2007 e 2008 e sem duvida foi a melhor experiencia da minha vida!
    Beijao!
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada *__*
      Sério que você foi? Nossa que lindoooo
      Beijooos

      Excluir
  12. Olá, depois conta a sua experiência como au pair. Eu tenho vontade de sair conhecendo o mundo, só falta o dinheiro mesmo haha.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei contar sim linda, só estou esperando aparecer novidades no processo hehe
      Beijooooos

      Excluir
  13. Quanta dica bacana, eu super quero viajar, mas não tenho grana MESMO, ainda mais agora com a faculdade. Adorei o post.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Que dicas legais! Amei o post ♥

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Dicas muito legais, viu moça? ♥
    xoxo {mikicandy☾✧}

    ResponderExcluir
  16. Amamos viajar também mas ainda não fizemos nenhuma viagem para fora do País, viajamos para lugares daqui mesmo, mas temos muita vontade de viajar para fora, gostamos das dicas.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz amada. Boa sorte que logo vocês irão. Beijooos

      Excluir
  17. um amiga minha já viajou pelo Brasil de carona, eu até ia com ela
    mas de última hora fiquei com medinho. mas ela disse q foi super de boa.

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, inclusive já tinha cadastro em alguns desses sites! Agora o que eu não teria coragem é de pedir carona, nem sempre as pessoas são de boa fé =( | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
  19. Eu também morro de vontade de sair por ai conhecendo o mundo, me aventurando pelas estradas da vida. Mas rola um pouco de medo da solidão sabe? kkkkkkkkk

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solidão tu não vai ter linda, o que mais tem é gente nesse mundo fazendo isso sozinha.
      Heheheh

      Excluir
  20. Essa de troca de casa eu gostei rsrs realmente gastar pouco é o sonho de todo mundo e muito além do bolso, mas me diz flor e se você tiver filhos? ainda vai dá a louca de largar tudo e viajar mundo afora? rsrsrs
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei amore hahahahahahah me pegou com essa pergunta

      Excluir
  21. Acho isso tão emocionante,
    viver viajando, conhecendo pessoas.
    É lindoooo!!!
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas. Juro que gostaria de ser mais aventureira pra encarar uma viagem dessas, acredito que seja incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi minha flor
    ótimas dicas para quem gosta de aventuras
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  24. Assim como você também penso em largar tudo e viajar kk. Gostei das dicas, caroninha básica.

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Adriane! Muito útil as dicas, mas sinceramente eu não tenho coragem de viajar com a cara e a coragem rs.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Caramba! Que legal! Não sabia que sites com esses intuitos. Super novidade para mim. Apesar que sou meio medrosa, né. Não sei se eu ficaria na casa de alguém que eu não conheço. ha

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas! arrasou
    Amei seu cantinho, quero sempre voltar aqui ♥
    Meu blog: http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/sabemos-como-termina-esta-historia.html
    Texto novo! Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Eu teria medo de pegar carona e dormir no sofá de desconhecidos!
    hahaa
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  29. Olha, esse título já me deixou interessada no post!
    Embora eu tenha um pouco de medo desse lance de carona, tem que ter cuidado ao usar essa opção.
    As melhores opções são trocar trabalho por comida e hospedagem e ser voluntário.
    ótima sugestão!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Arrasou.To apaixonada no seu blog tive que seguir kkkk seu canal tbm kkk bjkas linda.Vem ver meu 1 video kkk http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Aiw como eu gosto de Viajar ^^ é uma pena eu não ter tempo pra viajar !
    Ótimas Dicas ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  32. Eu não conseguiria viajra sem dindin, sou neurótica, não vou nem pro trabalho sem ter ao menos 5 reais no bolso kkkkkkkkkk morro de medo de algo acontecer e eu precisar de $$ e não ter, não sei pedir carona morro de vergonha kkkkkkkkkkk e medo

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  33. Viajar é tudo de bom,mas com crianças e sem $$ é complicado :(
    Ótimas dicas!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá, já comentei aqui antes rs. Passando para agradecer a visita e dizer que tem post novo lá no blog.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  35. Eu acho um máximo quem viaja assim, mas confesso que não teria coragem rsrsrs. Gosto da sensação de "segurança" sabe rs. Boas dicas, obrigada pela visita

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Noooooooooooossa, não sabia de tudo isso! Já guardei esse post no meus favoritos para lembrar que eu posso SIM viajar sem dimdim! haha
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei bastante deste post, as dicas são maravilhosas mas tem que ter coragem né. Acompanho muitos igs de brasileiros que saíram pelo mundo somente com coragem e vivem maravilhosamente bem, uma aventura hahaha
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Amei o post, não conhecia muitas das dicas que deu, só não sei se teria coragem de viajar sem dinheiro! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adoreeeei o post e as dicas! Não conhecia a maioria das alternativas, muito úteis ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  40. Olá tudo bem? Vi seu blog no "Blogueiras, Gurus & Seguidoras" e vim conhecer, adorei. Estou de seguindo, me siga também http://experimenteuseeabuse.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  41. Viajar é tudo de bom né, acho que não tem quem não gosta.
    As dicas são super úteis, adorei!

    Beijoos!
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  42. Adorei as dicas! Eu já morei fora também, e pra mim, ficar sem viajar também é a treva! Viajar é bom demais =D Eu viajei de mochilão, e tenho alguns amigos que fizeram o couchsurfing por exemplo. Ótimas dicas =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal flor, deve ser uma experiência maravilhosa, né?
      Beijoos

      Excluir
  43. Adoro viajar. Mas é raramente! Falta de grana, né

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  44. Couchsurfing é tão genial! Eu tô planejando uma viagem pra fim do ano, mas não sei como vão ficar as coisas. É difícil!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  45. sair sem data marcada para voltar era um sonho tornado realidade. percorrer os cantos todos do mundo. adorava.. beijinhos

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  46. Assumo que é um ato de muita coragem, que sinceramente não tenho e admiro quem tem. Acho muito perigoso e arriscado.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. adorei as dicas! já fiz algumas viagens com orçamento bem reduzido

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  48. As dicas são super legais!!!Mas tem que ser corajoso viu!!!

    Amo viajar...vou ver se uso algumas dessas dicas!

    obrigada pela visita, beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Concordo super com você Adriane, a vida sem viagens não tem graça, pois são nas viagens que os melhores momentos acontecem e fica guardados pra sempre em nossas memórias! Eu e meu marido estamos fazendo o máximo para sempre viajar para um novo lugar a cada ano!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  50. Adorei as dicas, se dependesse de mim viajaria o mundo inteiro conhecendo cada pedacinho hahaha'

    Beijos
    http://donossojeitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Bom, eu ainda estou em planejamento com minha viagem de mochilão, tem q ser muito bem planejada e tem ter uma companhia, pois muitos amigos meus foram assaltados e violentados em mochilões pela América do Sul e Oriente Médio.
    Eu acampo bastante, estou um pouco parada por conta de uma viagem maior que farei em Abril, mas acampar é um método barato de viajar e eu AMO!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah deve ser bem legal né? Boa sorte na sua viagem... Lamento pelos seus amigos :(
      Beijinhos

      Excluir
  52. Ai minha flor já vim aqui e comentei acima kkk mas vim te convidar a ver meu novo post e quando tiver novo post também me avisa sim? rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi, Adriane!
    Eu amo viajar, viajar é vida!
    Mas não sou muito do tipo couchsurfing e carona, não, haha.
    Gosto de um certo conforto, não nego.
    Mas super queria largar tudo e conhecer o mundo, sem maiores preocupações.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  54. Sempre achei legal essa coisa de trocar de casa, mas tenho um pequeno medinho..
    Beijocas!

    http://damnmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu adoro viajar também , mas não tenho coragem de arriscar mto hahahahaha
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  56. Que bacana as dicas, tenho muita vontade de sair por aí, inclusive já pesquisei a maioria das alternativas que você indicou, mas enfim também tenho a sua mesma idade e por enquanto não é o momento ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. É um estilo de vida bem complicado, muito inseguro! Não tenho coragem!!
    Mas adorei as dicas, apesar de que acho essa ideia de carona uma furada, tem tanta gente doida no mundo né??
    Adoooorei o post, mas prefiro ficar sem viajar!! hahaha..
    beijos

    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Ahh adorei as dicas!! São realmente ótimas para economizar na hora de viajar, é só escolher a que se encaixa melhor nos nossos planos né? hahahaha.
    Sou igual a você, amooooo viajar! Quero viajar muito ao longo da minha vida, conhecer cada canto desse planeta.... A ai!!! Todo dia eu tenho vontade de largar tudo e ir aproveitar a vida por ai hahahahaha. Mas quem dera fosse assim tão fácil!
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  59. Oiii Adri adorei as dicas, super bacana. Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  60. Amei o Post e As Dicas Amo Viajar Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Formas de viajar sem dinheiro realmente existem várias, o que falta é a coragem. rs

    Excelente postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  62. Eu gostei desse post cheio de informações legais.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Adorei as informações! Tudo muito legal! Agora só falta a coragem né? kk :)

    http://www.quasedezesseis.com/

    ResponderExcluir
  64. Adorei o post. Viajar gastando pouco exige muito planejamento e coragem. Não sei se me arriscaria a virar caroneira, mas admiro quem da conta.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Amo viajar, mas confesso que tenho medo de passar perrengue!!
    Acho válido utilizar as milhar e sempre buscar por acomodações mais baratas, afinal é só para dormir mesmo.. rsrs

    Bjinhos,
    Ju
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Translate