Hello girls
Hoje irei falar um pouquinho da saga para tirar minha CNH.
Well... Numa belo dia de março do ano de 2013 eu fui (sim pela terceira vez) na World Study assinar o bendito contrato e arreguei. Ainda faltava a CNH. Então prometi que iria levar o contrato para casa e no outro dia devolveria assinado e não cumpri.
Lá por julho acabei a faculdade e a minha mãe começou a encher meu saco: Agora tu vai tirar! E eu já tinha desencanado do programa (au pair), não gostava de carros e não tava a mínima pra tirar. Escutava as pessoas dizendo que queriam logo fazer 18 anos pra tirar e eu pensava: E eu com 20 querendo distância disso. Mas, de tanto que ela me encheu eu fui na maior má vontade.
Dia 12 de agosto fiz minha inscrição e logo comecei as teóricas. As aulas eram TÃO chatas que de quinze dias de aulas seguidas eu levei mais de um mês de tanto que eu faltava. Quando acabei, uma semana depois fiz a prova e acertei 27 de 30. Para quem ODIAVA tudo que envolvia carro e fez por pura obrigação, tá ótimo né?
Tudo indo muito bem, obrigada. Chegou a hora de marcar as práticas. As minhas pernas tremiam de medo. Eu NUNCA tinha segurado num volante antes na minha vida. Eu não sabia NADA de carro. Exatamente NADA.
Consegui marcá-las para dois meses depois, as 20 horas seguidas. Chegou o primeiro dia de aula e eu já avisei ao instrutor que não sabia nem abrir a porta do carro (ok exagerei). Ele foi me ensinando, sem muita paciência, mas ensinou. Chegou na última aula e eu já estava amando dirigir. Teve uma reviravolta e eu ví que não era algo tão complexo como eu pensava. Mas, aí o instrutor disse que eu teria que marcar mais umas duas aulas duplas e me desanimou. Que raiva que eu fiquei! Porque teria que gastar mais. Ok fiz as aulas e marquei a prova para o dia 26 de dezembro. Eu JURAVA que iria passar, e tava super confiante, afinal eu sabia dirigir né? Meu instrutor apesar de tudo era ótimo e super dedicado. (SÓ QUE NÃO NÉ!!!!!!!!!)
Logo após já fui marcar mais aulas e pagar a próxima prova. Marquei umas cinco aulas e consegui só para fevereiro.
Fiz as aulas com outro instrutor, mas MUITA COISA percebi que o outro não me ensinou nem 50%. Eu na primeira prova não iria passar no trajeto NEM A PAU. O segundo instrutor disse que eu não estava preparada ainda e precisava de mais aulas. Mas, como eu não aguentava mais, ele disse para eu dar um break de um mês e depois voltar. Eu disse Ok e saí triste. Esperei passar março, abril e maio (três meses :D). Voltei porque eu não queria desistir e iria continuar pela minha mãe.
Troquei de CFC e lá fui eu de novo. Marquei umas quatro aulas e esse instrutor era diferente. Ele acreditou em mim, perguntou se eu estava segura em já pegar o carro e já largou comigo. Ele era muito chato, só que ele realmente ensinava. Treinamos todas as aulas no trajeto da prova. E foi muito bom. Um dia antes da minha segunda prova ele disse que eu tinha chances sim.
Chegou o dia da prova e estava eu lá esperando bem tranquila. Muita gente fazendo e eu fui uma das últimas a ser chamada. Fiz uma baliza (que era meu medo) perfeita. O trajeto foi perfeito até chegar na lomba. O que aconteceu? Apaguei duas vezes. Foram-se os quatro pontos e eu tava rodada. Gente esse foi o pior dia do meu ano. Eu chorei pra caral*o. Chorei de verdade. Isso se juntou com outras coisas que eu tava triste já, então chorei das 11h até as 20h. Nem trabalhar eu pude ir. Foi algo terrível. Eu não conseguia parar.
Ok me acalmei e voltei a tentar. Com o mesmo instrutor marquei mais uma aula apenas. E na aula inteira treinamos lomba. O instrutor no fim da aula me disse: Adri talvez tu passe, mas NUNCA desiste. Tu tem capacidade viu?
Eu fiquei meio triste né, mas ok. Fui atrás da minha ÚLTIMA chance. Pois, depois daquele dia meu prazo iria acabar. No outro dia 23/07 era a prova. No dia tava caindo um temporal dos demonhos e eu tava MUITO calma. Tava fazendo brincadeira com as meninas direto. Não era eu naquele corpo hahaha. Eu não conseguia parar de rir. Eu só pensava "eu sei TUDO, não há porque me preocupar".
O instrutor me chamou dizendo que eu seria a próxima. Me deu um arrepio. Ele me chamou num canto e me disse "eu confio em ti" e me deu várias dicas, tirou dúvidas que eu ainda tinha na hora. E sabe o que me deixou confiante? Foi ele ter me dito aquilo. Porque ele é uma pessoa que não agrada ninguém, ele fala apenas se ele acha mesmo. E se ele me falou aquilo era sinal que ele realmente confiava em mim. Gente era o combustível que me faltava. Eu fiquei muito feliz. E eu observei as outras e ele não falou aquilo pra elas.
Fui fazer a prova. Fiz a baliza e subi um pouquinho no meio fio. Mas, mesmo assim consegui ir para o trajeto. Fui no trajeto e não passei para a terceira marcha (depois fiquei sabendo que isso não tira ponto). Fiz a lomba mais perfeita da minha vida. Acabou a prova e o avaliador não falou nada. Eu já saí do carro com cara de cu. E naquela chuvarada o avaliador me chamou e disse: Parabéns tu está aprovada. GENTEEEEEEE. Foi o momento mais feliz da minha vida. Abracei o instrutor e o avaliador e saí correndo pra subir numa lombinha naquela chuvarada, resbalei, caí um tombasso na lama e me sujei todinha e ainda sujei todo o banco do carro do auto escola. Ok. Importa que eu tinha passado né?
Enfim gente só tenho a dizer que eu só passei na terceira porque era pra ser ali! Nas duas primeiras provas eu não sabia tanto quanto na terceira. Claro tremi por ser a última chance, mas a emoção foi maior sabe?
E posso dizer que hoje AMO dirigir. Nem pareço a mesma pessoa lá do dia 12/08/2013 que odiava tudo isso. E posso dizer, se por pura sorte eu tivesse passado na primeira prova, com apenas aquele conhecimento, eu já teria causado algum acidente, viu? Não estava preparada!
Ahh e posso dizer com toda as letras: Se não fosse a confiança que o instrutor, que eu achava mais chato, depositou em mim, não sei se teria dado certo. Ele nem imagina o quanto essa pequena atitude dele foi significativa para mim.
Por isso eu digo meninas. Se não passarem de primeira, relaxem. É porque ainda tu tem mais o que aprender.
Quando vocês acharem que sabem exatamente tudo (mesmo não sabendo, mas vocês achando que sabem isso dá tranquilidade), vocês irão passar. Digo por experiência própria.
Muito obrigada por ler.
Beijos <3
(imagens roubadas do Buzzfeed)
Caramba Adri,
ResponderExcluirQue saga mesmo hein, tu é guerreira - Eu sempre acreditei tudo tem hora certa para acontecer...
See you!!!
Bjos
Oiii muito obrigada linda :)
ExcluirBeijoos
Meninaaaa, tu nessa guerra toda pra tirar, eu nos meus 4 meses e achando ruim ainda UASHUASHUAS
ResponderExcluirmas pelo menos meu instrutor foi honesto comigo desde o inicio... vou fazer a baliza daqui a uma semana e é só o que falta pra ficar on... seja o que Deus quiser!
To seguindo!!!
Oiiii linda. Tudo vai dar certo pra você viu?
ExcluirBoa sorte em ;)
Beijoooos
Quando fis minha cnh, eu tremia tanto que nem sei como fiz o teste , mas passei na primeira vez, quando desci do carro , não conseguia andar direito , de tanta tremedeira , mas é muito bom hoje ainda dá aquele friosinho na barriga , mas entro no carro e passa , o que eu não indico é quem não tem carro e fazer a carteira , praque? eu ando direto e a confiança aumenta mais.
ResponderExcluirbjs e bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Oiii. Obrigada por ler.
ExcluirBeijos ;)
Isso aí, tudo acontece na hora certa...naquele momento que voce não passou talvez você ainda não estava preparada pra dirigir um carro pela cidade...não sei, tudo tem um propósito. Mas que bom que já passou e agora já tens a CNH. Esse mês tenho que renovar a minha pra definitiva hehe
ResponderExcluirBeijos!!
http://mayaupairnoseua.blogspot.com/
Obrigada linda.
ExcluirBeijoos
Amei o post, conheci seu blog hoje, parabéns ele é incrível!
ResponderExcluirBju Bju
Oiii Querida.
ExcluirMuito obrigada viu?
Beijoos
Oi linda nossa é uma corrida e tanto né
ResponderExcluirMais depois compensa :)
Eu ainda não tenho a minha haha
beijos
http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/
Oii flor.
ExcluirObrigada por ler
E boa sorte quando for tirar.
Beijoos
Dri, amei o post!!
ResponderExcluirSinto muito por suas frustracoes do comeco... Mas olha, agora se ta preparada!!
Eu passei de primeira no brasil, mas chegou aqui? Fiz a prova 2 vezes e nao passei. Fiquei tao mal que nao quis fazer a terceira. O sentimento de derrota eh muito triste, mas logo to no BR e vou dirigir!! rsrs
To feliz que no fim deu certo!!
Beijao
Aiii menina não quero nem imaginar quando eu precisar tirar aí hehe
ExcluirBeijoooos e obrigada ;)
Ca ra ca! Saga mesmo!
ResponderExcluirO bom é q agora está tudo certo, e vc pode levar tudo como aprendizado!
Parabéns pelas conquistas e que venha mais hahah
Bj
Obrigada fofa hehe
ExcluirBeijooos
Eita Dri imagino seu coração como que estava.
ResponderExcluirSei muito bem como é, já passei por tudo isso, quando lembro me dá um desespero
Eu passei na segunda tentativa e realmente só consegui passar porque o examinador me deixou muito tranquila, fomo conversando durante o percursso e aina descobri q ele morava perto da minha casa, aí o vi como amigo e não inimigo hahahahah, já na primeira foi terrível a examinadora parecia uma monstra, mas ainda bem que passou. Parabéns por essa conquista e que venham muitas outras :)
www.garotascriamasas.com.br
Dri é uma aventura que bom que deu tudo certo, Adriane beijos.
ResponderExcluirBlog /Fan Page / TSU/
Mulher tu é muito engraçada uhsahusahuashuasuhsahuauhs
ResponderExcluireu tirei a carteira e tenho medo de dirigir acredita só tirei, já fazem 4 anos husuhsahusahuasuh
acho q ninguém tinha paciencia para me ensinar ao certo, mas cara que bom que vc passou fico mega feliz ahahaha
adorei teu blog e teu jeito de contar as coisas hahaha
adorei seu blog, e já estou te seguindo, se gostar do meu blog e puder me seguir ficarei extremamente feliz
Beijão
www.carolinafaria.com.br
instagram @carolinacf
facebook/carolinafariaarq