Hello amores
Finalmente eu estou ONLINE \OOOOOO/
Quando escolhemos o programa de intercâmbio de Au Pair passamos pelo processo de preencher o nosso "Application". O app é um currículo nosso. Nele contém todas nossas informações, referências assinadas, saúde, antecedentes criminais etc. É MUITO COISA para provar que estamos aptas! E além de preencher tudo temos que esperar ele ser aprovado. Para umas é rápido, mas para mim demorouuuuuuuu.
Após aprovado, esse nosso "currículo" começa a circular entre as Host Families, famílias hospedeiras. Que serão as que iremos trabalhar cuidando de suas crianças. A partir daí já é outro processo que contarei ao longo do tempo.

17/10 - Dei submit no application
22/11 - ITEP
25/11 - Certificado ITEP no application

03/12 - Iniciou a revisão do suporte em São Paulo

Solicitado arrumar:
Colocar detalhadamente atividades feitas com as crianças; Colocar número passaporte (não sei quem tirou de lá, sério!); Data das vacinas no medical form; Nome das referências; Digitalizar carteira de vacinas; Excluir duas montagens; Colocar mais duas fotos; Troca da foto do perfil.
Pediram a descrição das  minhas tatuagens e como era a relação com a minha família.
No outro dia eu já tinha feito tudo.

10/12 - Iniciou-se segunda revisão

Solicitado Arrumar: 
Colocar o nome próprio das referências e não o nome da instituição; Pedido do teste de tuberculose ou declaração médica que eu tomei a BCG (pois eu não tenho a bcg na carteira nova).
Ligação para as referências Check (Ligaram para uma só)
Ligação para minha casa (Oi? Sim ligaram, mas minha mãe não atendeu e eu não estava em casa, até hoje eu não sei qual o motivo da ligação - mistério -)
Childcare Experiences Check
Host Family Letter Check
Application Form Check
Minha mãe encontrou minha carteira de vacinação antiga aaaaaaaaaaaaaaaaaa
hhhhhhhhh *____*
No outro dia já estava com todas alterações prontas

15/12 - Recebi email dizendo que não preenchi a última vez que fui no médico e faltava apenas isso para enviá-lo para a APIA.
Fiz e mandei
 Cinco minutos depois recebo a resposta que foi encaminhado para a revisão APIA *__* 
(Au Pair In America - Londres)

23/12- Fiquei sabendo que a APIA entrou de férias e meu app só seria revisado em janeiro. Shit

02/01- APIA me solicitou uma alteração. As meninas que estão junto comigo ficaram online hoje e só o meu nãaaaaaaaooooo :( Graças a Deus que é sexta feira e eu posso me distrair. 

Solicitado Arrumar
Foi um pedido relacionado as horas. Era tudo em inglês eu estava nervosa e não entendi mt bem ¬ Mas, arrumei do jeito que entendi.

05/01 - Recebi um email solicitando alteração. Entrei no app e não tinha NADA de solicitação. Que ódioooooooo

05/01 - 15h16min. Recebi o email da APIA
I'M ONLINEEEEEE *___*



A dica que eu dou para as que estão no mesmo processo ou são futuras Au Pairs:
preencham tudo bem detalhadinho. Tudo, tudo e tudo!
E cada coisa que eu fazia eu mandava email ao suporte para alertar. 
E para a APIA eu mandei email também.
Claro, não enchi a caixa deles de email, mas acho que isso é um fato a se mostrar
mais interessada. Mas, vai de cada uma. Não é necessário :DD
 Agora o coração começa a acelerar esperando famílias.
Beijos <3


56 Comentários

  1. Nossa que bacana! Amei o blog e já estou seguindo. Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda muito obrigada *-*
      Te seguirei tbm!
      Beijos

      Excluir
  2. Aeee uhuull!!
    Parabens Adri! Boa sorte!!
    Torcendo para voce encontrar uma família incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e boa sorte, espero que dê tudo certo <333

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!
    Torcendo pra dar tudo certinho!
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal o post!
    Estou te seguindo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada. Também estou te seguindo!!
      Beijooos

      Excluir
  6. Aaaaa, que sonho.
    Post super útil pra quem tá passando pela mesma coisa.
    Tenho vontade de entrar no programa
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no programa linda! É uma experiência única desde que assinamos o contrato.
      Boa sorte ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Adriane, parabéns! Espero que você encontre uma família logo! Essa fase deve dar um friozinho na barriga.... rsrsrs
    Eu ainda nem vi a cara do app e não vejo a hora de terminar de preencher (hehehe). Pelo que andei lendo essa é a parte mais chata! Confere?
    Vou começar a te visitar pra pegar suas dicas já que você está com o processo mais avançado... rsrsrsrs Beijão e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii amore muito obrigada
      Preencer o APP é um saco mesmo.
      Por isso que eu tive tantas mudanças hahaha
      Mas, preenche com calma que tudo dará certo!
      Se tiver dúvidas pode me chamar no face tbm viu?
      É Adriane Guerreiro

      Beijooos <3

      Excluir
  8. Amei a dica e parabéns viu? Tudo de melhor pra você!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  9. Eu to amando ler o seu blog, porquê eu tenho muita vontade de fazer um intercambio, e eu tenho muitas dúvidas do que fazer ou de como fazer tudo isso hahaha bom que lendo eu vou vendo as dicas e to anotando tudo direitinho *-*

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gosta minha linda!
      Boa sorte para você e qualquer dúvida pode chamar viu?
      Beijooos

      Excluir
  10. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Oi amore, blog de cara nova haha ficou ótimo =)
    Nossa que rápido que saiu o resultado do seu itep, to esperando o meu ansiosa, nao sei se fui muito bem nao rs
    Parabens, agora é só esperar pelas familias, logo aparece a sua =)

    Beijao!
    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii May, que bom que gostou *-*
      Menina o meu resultado saiu no outro dia pelo site do ITEP.
      O certificado que levou uns três dias...
      Entra no site que o teu já deve ter saído.
      Obrigada ;)))
      Beijos

      Excluir
  12. Ah e agora que vc usa os "seguidores", me segue la hehe
    ja to te seguindo, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina tu acredita que eu não sabia por isso? Hahahahaha
      To te seguindo já.
      Beijos

      Excluir
  13. Nossa, muito legal!! Parabéns e muito sucesso!!! Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal!! Parabéns e que você consiga uma ótima família!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, adorei, parabéns!
    Já estou te seguindo se puder retribui.
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
    www.facebook.com/JanaMakesEsmaltesECia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore.
      Já estou te seguindo ;)
      Beijos

      Excluir
  16. Queee demais, boa sortee! Um dia ainda vou fazer isso! hahaa
    beijoss

    FanPage: http://www.facebook.com/pages/E-a%C3%AD-guria/1557218457857185?fref=ts
    Blog: http://eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal, não sabia que funcionava assim e achei super interessante. Boa Sorte pra você! Tenha um fim de semana abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amore fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Adriana torcendo por você,vai dar tudo certo!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Depois de tudo fiiinalmente deu certo ne? haha Pelo menos valeu a pena o esforço haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  20. Adorei, parabéns, boa sorte.

    Beijos, Laris!
    bloglarismunizz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal!! Parabéns!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Já ouvi falar deste programa e gostei muito de saber que você se inscreveu e foi aprovada. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal *-* amei seu blog e estou segindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Adriane! Eu não vejo a hora de ficar online tbm, rsrs! Muito bonito seu blog! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda obrigada ;))
      Logo, logo você ficará!
      Beijooos

      Excluir

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Translate