Hello fofas.

     Dia 22/11 foi o dia do meu ITEP. E o dia de conhecer a Experimento pessoalmente. O meu teste já estava marcado há um mês. Me programei por três semanas de estudo focadas no teste. Estudei de segunda a sexta feira uma hora por dia. Posso dizer que me ajudou bastante. Estudei coisas focadas no programa. Respondia perguntas que via em outros blogs, treinava o speaking. Por aí... ;)
     A Experimento fica em Caxias do Sul. Há duas horas e meia de Porto Alegre. Como ela fechava cedo no sábado eu peguei o ônibus aqui às 6h.
     Na noite anterior eu não dormi, pois minha mãe estava super triste, duas amigas dela tinham morrido. O nosso táxi para ir a rodoviária era pra chegar 5h30min. Já era 5h45min e nada dele. Estávamos ficando loucas, pois o ônibus saia às 6h. Até que Deus mandou um anjo e bem na hora meu vizinho apareceu indo trabalhar. Eu e minha mãe não perdemos tempo e pedimos carona a ele até a rodoviária. Ele disse que nos levava sem problemas e correu. Chegamos em cima da hora. Pra que? O ônibus atrasou 20 minutos haha. 
     Chegamos na Experimento e eu AMEI. Minha agente é um amor de pessoa. A Nádia. O colega dela Marcos, ou Márcio (não lembro), é super querido. Os dois são uns amores. Eu adorei eles. Me trataram super bem. O tempo todo só tinha os dois e eu e a minha mãe, então eu fiquei super à vontade. O ambiente super tranquilo e aconchegante. 
     

Entrevista em inglês
Senhor o negócio foi mais fácil do que eu pensei. Ela fez apenas quatro perguntas. Sim QUATRO! 
- Tell me about your experiences with children
- What will you do with the kids in USA?
- What do you like to cook?
- Do you like to drive?

"Pronto Adriane, parabéns. Teu inglês é muito bom e tu vai se sair muito bem lá".
Fiquei muito feliz quando ela me disse isso, feliz mesmo!!!! Até porque eu acho meu inglês ruim.

Teste psicológico
Foram 170 perguntas. O teste é bem repetitivo. O foco deles são extremos. Se tu é "sonhador" ou "centrado". Todas as perguntas envolvem isso. Eu fiquei bem apreensiva, pois eu sou meio a meio. Então... Deus é quem sabe! :) Respondi com sinceridade hehe!!

ITEP
Meu pai eterno. Muita gente diz que é fácil. Mas, eu achei SUPER DIFÍCIL. Bah, eu tenho muita dificuldade com listening, então foi bem complicado para mim. De verdade. E na hora do speaking eu sabia responder, mas de tão nervosa me confundi todinha.
O teste foi:
- 8 listenings pequenos. (Não me lembro mais quais foram)
- 2 listenings grandes. (Pai e filha conversando e um outro que era sobre uma competição)
- 2 speakings. (As perguntas foram "What would you change in your old school?" "What was your favorite subject in school?". As duas tinham que explicar. Eram 45 segundos para responder e eu de tão nervosa respondi em 10 ¬¬)




     Depois que acabei tudo eu falei para a agente que não fui bem e ela disse para eu parar de bobagem que eu irei passar sim. Falei que meu coração estava acelerado e eles riram haha.
    Well entreguei nas mãos de Deus. Se for para ser vai ser.
     Mas, enfim. Foi tudo muito bom mesmo. Muito melhor do que eu imaginava. Mais uma vez digo que minha agente é maravilhosa e só tenho a agradecer.
     Boa sorte a quem irá fazer o teste ainda. Beijos


     Ganhei esse presentinho lindo da agência. Eu adoro materiais escolares. Então AMEI!! Terei o prazer de usar quando estudar lá nos EUA (amém senhor!!!) hehe. <3












19 Comentários

  1. Menina, acho q ngm dorme qndo vai fazer o teste haha
    Parabéns florzinha, q td dê certo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adri,
    Que bacana, dar entrada no processo já muda muita coisa... Quando fiz meu teste de ingles e recebi o resultado tudo parecia que realmente estava acontecendo, que eu não era apenas uma leitora de blogs e fã de vlogs... e tudo sobre o mundo au periano hehhe
    Mas isso ai, parabens pelo primeiro passo e quando tu menos esperar já estará embarcando!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thais. Exatamente isso
      Penso que já dei mais um passo :)
      Obrigada por ler lindona. Beijooos

      Excluir
  3. Eu considero o listening muito mais fácil, fiz o TOEFL e minha maior nota foi no listening e é super normal acharmos nosso inglês uma desgraça.
    Meu inglês poderia ser melhor se eu não tivesse vergonha de falar haha
    E parabéns! Estou torcendo por ti!


    http://achadoscompartilhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Adriane pela força de vontade e determinação!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda :)
    Parabéns pela determinação
    eu acho inglês mega difícil haha
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey espero que você atualize o blog !
    Adoraria vídeos seus que tal ? tipo arrumando as malas ou vídeos mais populares sabe?
    Gostei bastante dos seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii lindinha muito obrigada. Vou ficar online ainda hehe.
      Eu não faço vídeos porque a minha única câmera é do cel
      e ela é horrível :(. Mas, quando chegar esse momento do embarque (amém) eu irei tirar foto de tudo.
      Continuarei atualizando sim. ;)
      Muuuito obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  7. Oii Adriane,
    Eu não tive essa entrevista com a agente não, será que ainda vou ter, ou já passou?? E também fiquei bem nervosa com o itep, mais deu tudo certo, e seu resultado, qual foi??
    Aguardo mais novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii fofa acho que não hehe. Porque a entrevista quase sempre é no mesmo dia do ITEP (nunca ví um caso diferente).
      Mas, se você tiver, a entrevista é TÃO simples que nem parece entrevista, parece uma conversa hehe.
      Eu tirei 3 - Intermediate Level.
      Acho que a APIA irá me ligar pelo que ví nos grupos, a agente não me falou nada. Mas, já estou no aguardo ;)
      Beijoooos <3

      Excluir
  8. Que bom deu tudo certo , o friosinho na barriga é
    uma estimulo para a adrenalina , Boa sorte !!!.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Dri, que bom que ja fez o teste...confesso que estou morrendo de medo desse teste, pq meu ingles é péssimo =(
    eu gostaria de fazer esse ano ainda, mas só vou fazer quanto tiver tudo pronto e acho que não vai rolar rs
    Vc ja fez o video?? Nem sei por onde começar =/

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii May. Então vou te dizer que achei bem complicado sabe... Mas, muitas meninas acham fácil. Acho que vai do nosso entendimento no momento sabe. Quase todo o teste é listening e eles falam rápido, por isso me complicou :( Enfim... Boa sorte!!
      Já fiz meu vídeo sim. Na real fiz ele duas vezes porque não gostei da primeira hehe. Se quiser ajuda pode me chamar ;)
      Beijooos

      Excluir
  10. Oii! Acabei de dar entrada no processo, estou bem tensa.. sigo vc no youtube! Amo seus videos!! Sou péssima no inglês, to com muito medoo!! :/

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Translate