Aff que assunto clichê
     Eu sei que a tal da "Lei do Desapego" é muito clichê. Mas, é algo que pela primeira vez na vida resolvi por na prática. E sabe que eu recomendo?
     Eu ja estou há quatro anos envolvida com o programa Au Pair. Indo e voltando em agências e trocando trilhões de emails. E cada vez a ansiedade aumentava e passava, pois eu não ia para frente.
    Chegou um certo dia em agosto de 2014 que eu resolvi pela primeira vez na vida procurar coisas de Au Pair nas redes sociais para ver o que falavam. E começei a ver vídeos e mais vídeos no youtube e o sentimento começou a voltar. Começei a achar os grupos no facebook e começei a retirar as minhas dúvidas, aprendi muito e a loucura permaneceu. Eu assinei o contrato com a agência, começei a preencher o app. E era eu incomodando minha mommy, incomodando as referências, lendo trilhões de blogs e começando a me desesperar e a desgostar cada vez mais da minha vida atual e ai meu senhor cansei.  
Dia17 de outubro eu dei submmit no application, dias 20, 21 e 22 eu e a agente ficamos trocando emails e marcamos meu ITEP para o dia 22/11. 
     Eu fiquei desesperada! "Mas como isso só daqui a um mês?", "Vai atrasar meu processo, vai atrasar minha vida". Cheguei em casa triste "Mãaaaaaeeee eu vou morrer, ela pode só daqui a um mês", "AAAAAAHHHHHH".Aí minha mãe virou e disse assim pra mim: E qual o problema?. Na hora eu falei tudo isso que postei aí em cima, de novo. E ela disse: Mas, eu não consigo entender essa tua pressa. E eu pensei e pensei. E não é verdade? Primeiro: Eu não estou na idade limite e nem perto. Segundo: Eu ainda tenho que estudar e trabalhar até o dia 03/02/15. Ou seja, eu estava me desesperando atoa.
     Marcar para o dia 22/11 foi muito bom, porque eu terei mais tempo para estudar inglês. E caiu a minha ficha que na real o que eu quero para esse momento, não é embarcar logo. Eu quero mesmo é algo diferente. Eu quero mesmo é que meu serviço e meu curso acabem de uma vez para eu poder ficar de pernas para o ar sem fazer nada e poder ir a praia. (Fará dois anos que eu não sinto o cheiro de férias. Estou do tipo: trabalhando direto e reto)
      E notei que neste momento estou numa tranquilidade em relação a isso sabe? É muito boa essa sensação. Eu nem me preocupo mais. Passava dias e noites me imaginando no programa, agora eu nem penso mais isso. Deixarei essa ansiedade toda voltar quando eu ficar online (y). Penso apenas no Evan Peters que é o amor da minha vida (platônico eu sei! Mas eu sou completamente doida por ele).

     É muito bom desapegar um pouco. De tudo e de todos. Parar de dar tanta bola e deixar as coisas rolarem no seu tempo. O mundo dá muitas voltas, as coisas mudam e as pessoas também.
    Desapeguei de pessoas que não valiam a pena. De coisas que me faziam mal. Desapeguei até de mim mesma sabe? Do meu cabelo, da forma do meu corpo. Parei de me torturar e me odiar. Começei a olhar minhas qualidade e me apegar a elas.
    É muito bom também "ligar o foda-se" para o mundo. Teve um dia que inventaram que eu gostava de um colega meu e falaram para a pessoa (aham, tipo 5ª série ¬¬). Na hora eu fiquei envergonhada e vermelha. Queria me esconder. Mas, a noite antes de dormir eu pensei: Por que eu estou me preocupando? Foda-se o que os outros estão pensando. As pessoas julgam demais e se metem demais na vida dos outros. Cabe a mim me importar com isso ou não.
     Ou no meu serviço, que todas as horas que estou lá TODAS as horas eu sou mandada. Exatamente todas. Isso me irrita profundamente, porque não é necessário. Eu sei todo o meu serviço e sei o que fazer. Eu respiro mundo, fecho os olhos e penso "mais três meses... mais três meses". Eu sei que no programa de Au Pair será assim. Por isso que eu farei o possível para conseguir uma família que os Hosts trabalhem fora, porque eu não consigo render com alguém em cima de mim diretamente.
     Claro é MUITO difícil colocar isso na prática. Principalmente para alguém completamente apegado a tudo que nem eu. Difícil mesmo. Mas, eu to tentando sabe? E algumas coisas eu to conseguindo e isso me faz muito feliz.
    Chega de sofrer, chega de correr atrás do que não vale a pena. A vida terrena um dia acaba. Então por que ficarei me preocupando?
    Beijos e obrigada a quem leu <3
(Gifs retirados do BuzzFeed)


6 Comentários

  1. Oii Adri!

    Falou tudo que eu queria dizer hauh as vezes da vontade de mandar todo mundo sumir né...as vezes da vontade de sumir, hoje eu to assim, tpm misturado com irritação. Não vejo a hora de que o tempo passe logo pra eu sair daqui.

    Mas que tenhamos calma, tudo vai dar certo!
    Beijoo!!

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri.. nova por aqui... ja estou seguindo.. calma!!!!! esse começo é assim mesmo... comigo foi igual e o desapego eh a melhor saída.. Boa Sorte! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii gi.. Que legal. Muito obrigada
      Estou te seguindo tbm.

      Beijoos

      Excluir
  3. Vc é uma criança achando que é adulta. Só falou cliché.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaas, gente. Quanto tu ganha para criticar os outros? E no anônimo ainda.
      Não sei se é para rir ou chorar

      Excluir

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Translate